segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Faxina ...

Não encontro mais nada das fotos-gifs-softporn que favoritei nas minhas listas-stars-likes.
Tá uma bagunça completa.
Resolvi continuar juntando aqui:
http://makeitminusfifty.tumblr.com/

domingo, 18 de setembro de 2011

Doctor who?!



Ano passado, dei uma surtada e deletei. Orkut-Twitter-Facebook. Meses difíceis. Não entenda errado, adoro o caos. Chaos is my favorite person, but every once in a while it can be a real cunt. Daí canso demais da babaquice alheia, preciso hibernar e lamber feridas por um tempo.

O que significa que desde que me tornei adultinha profissionalmente, as pessoas nunca puderam me adicionar ou fuçar likes-fotos-arrobas. Tudo o que sempre souberam era o que transparecia no ambiente de trabalho. E bem, já bastam a cara e o tamanho de pirralha; é preciso fingir um mínimo de sobriedade no restante. My poker face.

Até que um fatídico dia me encontraram pelos bares da vida. Mesa com álcool-colesterol-cinzeiro-um-guri. Virou assunto pelas próximas semanas. Papa-papa-razzi.

A gente acaba mesmo ficando condicionado a enxergar tudo como negócio, como mercadoria. De modo que pra trabalhar com saúde, eu-garota-propaganda tenho que vender a idéia sendo impecavelmente saudável. Mas ser impecavelmente saudável e viver 129 anos é sinônimo de bem-estar, de felicidade?!

Escolhi atuar na área porque acredito que saúde, junto com educação, são os pilares fundamentais pro bem-estar e pro desenvolvimento pleno de qualquer indivíduo. No sentido de propagar conhecimento, qualidade de vida, e oportunidades. Mas sempre respeitando o tal princípio da autonomia.
Quem sou eu pra te dizer como tu deve viver tua própria vida? Pra te dizer o que é quality-time e bem-estar? Pra te dizer como deve lidar com teus demônios e teus problemas?

Tenho certa dificuldade com doutrinas-imposições-verdades-absolutas. Vou sim te esclarecer riscos a curto e longo prazo de certos hábitos toda bendita consulta. Vou sim te repetir opções de tratamento e benefícios com a mudança toda bendita consulta. Sou bastante direta se tua escolha de estilo de vida é causa dos sintomas que tu estás trazendo pro atendimento. Mas nunca vou te dar sermãozinho ou tentar te doutrinar sobre certo-errado, bem ou mal.

Escolhas, babe. Cada um faz as suas e lida com as consequências. Podendo sempre mudar de opinião a qualquer momento.
E é aí que me vejo fazendo parte: propagando conhecimento pra que você faça suas escolhas consciente, esclarecido; tentando remediar as merdas que possam surgir por consequência-tragédia-acaso; proporcionando qualidade de vida.
Sempre numa relação horizontal, de corresponsabilidade, onde ambos fazem concessões até chegarmos num acordo entre a rotina que você quer levar e a que vai lhe manter vivo pra você continuar tomando suas decisões, encarando seus demônios como bem entender, e procurando o que faz sentido e lhe dá prazer nesse caos de existência.

É assim que sei, assim que consigo trabalhar.
Será que o mundo só está procurando(precisando?) (d)aqueles médicos-padre, que ficam julgando, dando ordens e bronquinhas: "ou faz o que eu tô falando, ou vai morrer, Dona Maria"? Daqueles médicos-mãe, que tiram qualquer parcela conjunta da responsabilidade do paciente no tratamento e iludem, passando a mão na cabeça sempre: "enfisema absurdo. falta de ar cada vez pior. fumando um maço de malborão por dia. vai ficar tudo bem, seu João, só tomar esse remedinho aqui"?
Será que o mundo só está procurando(precisando?) (de) médico que não bebe-come-torresmo-fuma-faz-sexo-casual?

Espero sinceramente que não.
Porque daí .... será que cabe mais um(a) analista de mídia social no mercado? Sou pequena.