terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Do your job etc. ...

São Paulo não se resume à Avenida Paulista. Mas todo paulistano - os que nasceram ou chegaram já nascidos, encontra um canto de lá pra chamar de seu.

Eu tinha a minha esquina.
Lá eu fumava escondido, chorava escondido, beijava escondido, e me escondia das aulas.
Há anos não sentava por lá. Nesses tempos de mundo fazendo pouco sentido, resolvi revisitar.
Seis anos exatamente.
Da última vez eu tinha um resultado de vestibular nas mãos, e todos os sonhos do mundo. Desta, tenho um diploma, e todas as dúvidas do mundo.

E enquanto olhava as pessoas passando, sempre com pressa, mesmo em dezembro, ainda que durante a tarde mais bonita possível. Acontece o inesperado.
- Ei você, não quer ajudar a gente? Conhece nosso projeto?
Procuro alguma pista no panfleto dele com cara de tédio: MSF. Abro um sorriso, a conversa muda.
Em meia hora, divido um cigarro, ganho motivação - aquela que andava perdida,  e a promessa de nos encontrarmos daqui a 03 anos, na África.

Como se precisasse, já de saída, na escada do metrô, ouço um "olha filha, aquela mocinha que me atendeu no pronto-socorro. Nem tinha formado. Mas foi a melhor médica que já me atendeu."
Agora formei, dona. Agora entendi. Às vezes a gente precisa mesmo voltar pra casa pra conseguir enxergar além.



Nenhum comentário: