sábado, 13 de novembro de 2010

Caixinha de surpresas(?)

 
Eu sou santista. Mas eu gosto do futebol.
Talvez porque todos esse anos meu time nunca tenha tido atuações muito convincentes e relevantes, eu sempre gostei do futebol. E torci pelo futebol.
 
Há, entretanto, um time que eu torço contra. Sempre. Corinthians.
Ouvi a vida toda que é inveja,  que é porque eu não sei o que é ser corinthiano. Porque não sei o que é viver por um time, não sei o que é sentir essa paixão.
Talvez não saiba mesmo.
 
Mas eu sei do porquê eu torcer contra.
Por isso. Que aconteceu hoje, que aconteceu o campeonato inteiro, que aconteceu ano passado. Que aconteceu todos esses anos.
Mas tem aquela do Botafogo, do Flamengo, aquela do Fluminense, etc, etc.
Sim, sempre tem. Mais pra uns do que outros. Historicamente a gente sabe.
 
E fica aquele enjôo, aquela náusea.
Mineirada, tô contigo. Cruzeirenses e atleticanos.
Cuca, você tem um culhão que eu admiro. Não vai dar em nada, mas eu admiro demais.
 
E vocês, bando de loucos, são todos tão grandes. Derrubaram um diretor, subiram da segundona. Precisa?
Vai ver precisa.
Título assim tem o mesmo gosto?
Deve ser bom de qualquer forma. Ser campeão.
Pra mim não tem. Mas hey, eu torço contra meu time por causa de um Neymar. Eu sou estranha. 'Bora lá comemorar.
 
Só sinto demais por aqueles que gostam do futebol. E se sentem fazendo papel de palhaço. Quando manipulam nossas paixões.
Corinthians sendo o Serra do Brasileirão. Viva o título do centenário ...
Quem sabe o Fluminense consiga ser minha Dilma.

Nenhum comentário: